Isso é coisa de Gutin....

Isso é coisa de Gutin....

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Flórida - Orlando e Miami - Retirada de Veículo pela Álamo

Olá galerinhaaaaaa...

Já que passamos pela imigração na postagem anterior, seguimos aliviados e praticamente em transe em direção à locadora de carros (RENT A CAR).

O  prédio da RENT A CAR é anexo ao Aeroporto Internacional de Miami (cerca de 5 minutos de monorail).

O monorail é pego ainda nas dependências do Aeroporto e te leva até o grande complexo de locadoras.

Sem dificuldades!

Chegando no complexo é só identificar a área da sua locadora contratada.

Como já foi citado, optamos pelas reserva com a Álamo, 13 dias, apenas seguros obrigatórios e tanque cheio. MAIS NADA!!!!

Munidos do comprovante de reserva fomos até o balcão.

Existem vários totens na entrada da locadora que, caso sua reserva já tenha sido efetuada, é melhor para o check in. A tela tem opção em português, evita-se o desgaste de ficar falando não pra tudo que o vendedor tenta te empurrar... poupa stress!
Abaixo segue um vídeo explicativo do funcionamento do sistema de Totens:


Fiquei com as malas e Alan foi fazer o check in.
Não acabava nuncaaaaaaaa.
Já imaginei que o vendedor estava empurrando umas 4 cadeirinhas de bebê, 5 sunpass e a bala que matou JFK.

Imaginem o prejuizoooooo!!!!

Quando Alan retornou tudo estava dentro do planejado e não tivemos custos "empurrativos" nenhum.

Fomos orientados a seguir para o pátio 1 e escolher um carro na fila 1.

Agora era pegar o carro!

Fomos ao pátio 1 (localização dos veículos da Álamo), identifiicamos a tal fila 1 e não vimos nenhum funcionário.

Pensei: e agora? Só escolher, entrar e sair dirigindo?

Já imaginei uma perseguição de Velozes e Furiosos com Vin Diesel pulando em cima dos carros nas rodovias de Miami até chegar no nosso e nos puxar pelo parabrisa com o carro ainda em movimento....

Enfim.... parei de pensar e fomos escolher.....

Entramos no primeiro mesmo.

A chave estava na ignição... então era só escolher mesmo.

Aí veio a certeza: POBRE É UMA MERDA!!!!

TODOS os carros são automáticos (até os mais simples). Tanto eu quanto Alan nunca dirigimos carros automáticos...... E agora?

Nada de embreagem...... o câmbio da marcha não se mexia nem pelo decreto de Obama. Mais travado que Drag Queen em final de balada....

Era só o que me faltava... depois de tanto suplício não conseguir dirigir o maldito veículo.

Eu como profundo conhecedor que sou já gritei logo pra Alan: TÁ COM DEFEEEEITO!!!!  Bora escolher outro!

Abri a porta determinado, e entrei no carro ao lado. Liguei o danado... uhuuuul. (fez barulho... viva!)

Peguei no câmbio... e nada! Também não se mexia.....
Minha vontade era de ter locado uma mobilette.
Acidentalmente encostei no freio e o câmbio destravou ..... Glória Senhor!!!!!!!!!

Sim, para os ignorantes e pobres como eu e Alan que nunca dirigiram um carro automático, precisa pisar no freio para liberar o câmbio de marchas.

Enfim... ficamos tão eufóricos com a novidade que nem procuramos outro carro... saímos nele mesmo para aproveitar que tava “funcionando” kkkkkkkk

O carro era um SONIC, compacto super confortável, nos atendeu perfeitamente.


O porta malas comportava apenas duas malas médias, mas como estávamos em apenas duas pessoas, utilizamos no final da viagem o banco traseiro para levar as bagagens.

É importante observar as entradas USBs do veículo.
Nosso veículo possuía 03 entradas USBs o que permitiu durante todo o período que estivemos transitando durante a viagem, manter nossos celulares recarregando e não ser deixados na mão.

Com o carro funcionando.... Alan já quase um Ayrton Senna dentro do estacionamento (sim ele é o motorista de toda a viagem...... na verdade ele é o motorista de tooooda a vida, só dirijo se for muito necessário e obrigado. Detesto!) dirigiu-se para a saída onde um funcionário apenas olhou nosso contrato de locação e nos liberou.

Estávamos libertos em Miami com um carro automático, vias de 8 pistas em nossa frente, viaduto indo para a direita, viaduto indo para a esquerda, viaduto até subterrâneo.... e eu... um capixaba da Capital onde a mobilidade urbana se faz em 2 ruas: uma para ir e uma pra voltar...

Pensei... esse viagem está sendo uma tortura.... cagaço na imigração, pânico pra ligar o carro e agora me sentia dentro do jogo PAC MAN com ruas para todos os lados. Eu ia morreeeeeeer.

Não  transpareci meu nervosismo afinal Alan estava na direção de um carro que nunca dirigiu e eu não queria ser deportado em caixão lacrado para o Brasil por ter sido arremessado de um viaduto em Miami.

Alan ficou enlouquecido com o carro, pegou todas as manhas de imediato (não consegue mais dirigir no Brasil... locamos um carro no retorno que morreu umas 15 vezes antes dele conseguir colocar pra andar).

Eu de sorriso no rosto e pânico no esôfago segui ao seu lado para o próximo desafio:

Arrumar um SUNPASS e um CHIP pro celular pois Miami é lotada de pedágios automáticos e não queríamos sentir a impotência de não estar conectado em caso de alguma urgência ou emergência

O sistema oferecido pela Álamo não era atrativo pois teríamos que pagar diária do SUNPASS mais os pedágios. Como ficaríamos 13 dias seiria mais barato adquirir um.

Na próxima postagem vamos falar da aquisição do SUNPASS, CHIP PARA CELULAR E GPS para circular por Miami e Orlando.

Se curtiu, comente, compartilhe, indique aos amigos, inscrevam-se, mandem rezar uma missa... qualquer coisa!

Deixe nos comentários suas experiências, dicas e dúvidas.

Beijo do Pluto!

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Flórida - Orlando e Miami - Embarque e Imigração

Olá galerinhaaaaa....

Com a viagem devidamente planejada e organizada, só nos restava viver a vida de presidiário: contar os dias fazendo riscos na parede até a tão esperada data.

Esta viagem culminou com o auge do stress de trabalho, atividades e compromissos diários, ou seja, quando chegou o dia foi uma adrenalina muuuuuito maior que a esperada.

Nosso vôo rumo ao Galeão estava marcado para as 21h. Trabalhei até as 16h e fui para casa arrumar os últimos detalhes.

O último detalhe a ser preparado consistia em tirar a poeira da mala que já estava arrumada a cerca de 1 mês. Kkkkkkkkkkkkkkkk

Como a intenção era de fazer algumas poucas compras por lá (afinal o divórcio de Dilma e Obama não me contemplou com dólares na partilha), preparei as malas de forma a não levar muita coisa porém conseguir sobreviver caso chegasse a conclusão que não conseguiria comprar nada.

Peguei um jogo de malas idosos que eu tinha (aquele famoso joguinho de 03 tamanhos que independente do tamanho você só pode carregar algodão sabem?.... se colocar papel higiênico a alça já quebra... aff) e coloquei a menor dentro da média para levar.

Nesta mala levei apenas 01 calça jeans, 5 camisas, cuecas, 01 chinelo, 3 bermudas, 3 pares de meia.... MAIS NADAAAAAAAA.

A intenção era de comprar mala por lá e abandonar as pobres coitadas que eu estava levando.... e comprar roupas.

Na bagagem de mão levei artigos de higiene, máquina fotográfica, carregador de celular, 01 muda de roupa, 01 toalha de banho (morro de nervoso de acontecer alguma coisa e eu não conseguir tomar banho e trocar de roupa... sim sou esquisito).

As 21h partimos para o Galeão e nosso Võo para Miami sairia à 1:00h.

Tudo transcorreu bem, embarcamos pela Gol em um vôo tranqüilo, sem entretenimento (mas isso já foi abordado em postagem anterior), serviço de bordo satisfatório e lotaaaaaaaado.

Chegamos em Punta Cana para nossa conexão 7 horas depois.

Como na verdade a conexão é apenas de reabastecimento da aeronave, as bagagens não foram manipuladas. Apenas saímos do avião e fizemos a famosa via crucis do Aeroporto de Punta Cana: desce, desce, desce rampa..... passa na imigração (que consiste apenas  em passar pelo Raio x) sobe... sobe... sobe rampa... faz check in e embarca novamente no mesmo avião).

Após o novo embarque mais 3h até o Aeroporto Internacional de Miami. No vôo distribuíram o formulário de entrada no país para preenchimento individual ou familiar.


Já em Miami, pegamos nossas bagagens e partimos para a Imigração.

Neste momento já transitei pelos corredores do aeroporto prostrado, em transe e toooooodo cagado!

Já imaginei a cena do cara falando que eu jamais entraria no país e chamando vários policiais do Miami Vice para me mandar pra Prisão de  Guantánamo.



É uma sensaçãaaaaaaaaao muuuuito ruim.....

Tentei seguir as dicas de amigos:
- celular desligado;
- nada de ficar conversando enquanto aguarda a imigração; 
- nada de tratar os agentes como amigo de infância transbordando a simpatia comum do brasileiro;
- documentos comprobatórios em mãos;
- NADA DE MENTIR..... NUNCAAAAAAA (aquele povo é chipado pela NASA e qualquer desconfiança te jogam no Expresso da Meia Noite).

O aeroporto estava vazio e tinham apenas 2 guichês funcionando: 01 com uma senhora de 1,5m com carinha de Adelaide – Minha anã Paraguaia... fofíssima que eu suuuper me identifiquei. E outro com um camarada de uns 2,20m alemão de olho azul da cor do mar, cabeça raspada estilo Prision Break especializado em eletrochoque.

Lóooooooogico que o Alan foi chamado pelo guichê da Adelaide e imediatamente o Nazista me chamou.

Pronto... pensei.... agora f#$%@&

Enchi o peito de ar e caminhei em direção ao abate..... 
O cara me olhou sem expressar um sorriso e danou a fazer perguntas cujo efeito hipinótico da deportação eminente não me permitiam pensar em respostas em inglês.

Ele percebeu que eu era um portador de necessidades especiais da comunicação verbal naquela língua e começou a falar em espanhol dando um largo sorriso que moveu sua boca cerca de dois milímetros.

Fiquei mais a vontade.....

Perguntas feitas pela imigração:
- De onde eu vinha.
- Quanto tempo ficaria.
- O que eu estava indo fazer nos EUA
- Quanto de dinheiro estava levando para o país.

Carimbou meu passaporte dando entrada no país e nesse momento já me senti um dos filhos adotados da Angelina Jolie.



Mas não tinha acabado..... mais a frente tinha que entregar o tal papel do avião para mais uma pessoa.

A cólica voltou.... mais dois guichês com outra mulher fofa e um negro imenso com cara de Mike Tyson.... 

Como eu sabia que sempre me ferro mesmo já fui em direção ao boxeador e Alan foi na fofa.

Olhei para o alto...... bem para o alto... fundo nos olhos do cara e estendi minha mão para entregar o 
formulário cheio de determinação.

O cara olhou pro papel e disse: Welcome!!!!

Nesse momento senti no fundo de meu âmago diarréias ectoplasmáticas sendo liberadas de todos meus orifícios.... 

Alan ficou com a fofa perguntando até a cor da calcinha da Emília no Sitio do Pica Pau Amarelo em 1974... mas foi liberado.

Pronto estávamos no país, não fomos deportados e a jornada agora começaria realmente.

O Aeroporto é bem grande e as locadoras de veículos ficam localizadas em um prédio em anexo a uma distância de 5 min. É preciso pegar o monorail até lá.

Aeroporto muito bem sinalizado de fácil circulação.

Pegamos o “trem bala” rumo à locadora e na próxima postagem conto um cadin da retirada do veículo.

Se inscrevam ao lado para receber nossas atualizações e indiquem para os amigos se gostarem.

Deixe seu comentário, dicas e dúvidas para tornar este espaço mais interativo.

Beijo do Pluto!

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Flórida - Orlando e Miami - Aquisição de Ingressos para os Parques, Orlando Eye e Madame Tussauds

Olá Galerinhaaaaa...

Vamos falar ainda na etapa de planejamento, sobre o ingresso dos parques.

Efetuamos nossa busca pela Decolar e encontramos uma promoção chamada de 

ORLANDO FLEXTICKET PLUS.

Este tipo de ingresso dava direito por 14 dias a entrada nos parques que selecionamos na postagem anterior (exceto Magic Kingdon) com um valor bem atraente (cerca de USD350,00).

O valor poderia ser parcelado em Dilmas em até 6 vezes sem juros (obaaaaaaaa.... daria tempo de quitar antes de viajar).

O Orlando Flexticket Plus contempla:

- Busch Gardens
- Universal Studios
- Islands of Adventure
- Sea World
- Wet’n Wild
- Aquática
- Citywalk ( que na verdade todo mundo pode ir... não necessita ingressos)



Estava dentro de nossa dignidade, atendia nossos interesses de diversão, encaixaria muito bem no roteiro então........ COMPRAMOOOOOOOS!

Adquirimos em separado apenas o ingresso para o Magic Kingdon também pela decolar no valor de USD 90,00.



Com medo destes entretenimentos não suprirem os 13 dias de estadia na cidade, optamos em adquirir também um combo do museu Madame Tuussauds e a Orlando Eye que estava USD 29,00 por pessoa.

A compra pode ser feito diretamente no site oficial clicando aqui .

Na altura do campeonato estávamos com passagem, hotel, locação de carro e parques pagos antes da viagem.

Agora teria que juntar doletas para gastar lá!

O PESADELO DE TODO BRASILEIRO NO MOMENTO ATUAL!!!




Segue abaixo a planilha de gastos atualizada até o momento, lembrando que são despesas quitadas ainda no Brasil e valores referentes a uma pessoa.



Beijo do Pluto!

sábado, 26 de setembro de 2015

Flórida - Orlando e Miami - Locação de Carro

Olá galerinhaaaaa...

Dando continuação à saga, hoje falaremos um pouco sobre a locação de carros.

Como nossa chegada e saída seria por Miami, optamos obviamente em retirar o carro nesta cidade.

Efetuamos a reserva também com a antecedência de cerca de 10 meses e utilizamos a Decolar para efetuar a busca do melhor custo benefício.

Com o resultado da busca, escolhemos a empresa ÁLAMO para a locação.

Como viajamos em 2 pessoas e sempre focamos a viagem  na realização do passeio associado à economia, optamos por um carro standard, sem adicionais (exceto os seguros obrigatórios de danos e danos a terceiros).


Uma dica: façam a busca pela Decolar mas realizem a reserva pelo site da empresa (deu quase 50 doletas de diferença).

                  


Optamos em pagar em cash no momento da entrega do veículo (poupamos o cartão, IOF e a variação cambial monstruosa).

O valor da locação para 13 dias foi concluído em USD 391,00 ( USD 195,50 para cad um).

Neste ponto do planejamento já estávamos com passagem, hotel e carro engatilhados. 
Teríamos que pensar agora em nosso entretenimento lá.
Com o dóllar cada vez mais inacessível, tivemos que avaliar quais entretenimentos estariam dentro de nossas possibilidades sem comprometer o retorno ao Brasil.

Já seria sofrido passar pela depressão pós Disney imaginem ter que passar por isso  endividado!!!!! Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao!!!!

Chegamos ao consenso que  visitaríamos:
-  Magic Kingdon pela óbvia magia envolvendo a atração, 
-  Busch Garden , pela fissura de Alan pelas montanhas russas
-  Parques aquáticos pelo calor infernal da época na cidade
- Universal e Islands of Adventure por sermos fissurados pelo HP e Marvel.

Os demais parques ficariam para uma próxima oportunidade quando Obama e Dilma fizessem as pases.

Na próxima postagem falaremos um pouco sobre a aquisição desses ingressos.



Beijo do Pluto!

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Flórida - Orlando e Miami - Hospedagem

Olá galerinhaaaa...

Bora falar um cadin de hospedagem hoje?

Conforme foi relatado na postagem do dia 24/09/2014, optamos no final pela compra de passagens para Miami meramente pelo custo que saiu muuuuito mais em conta.

Nossa estadia já estava reservada em Orlando porém só conseguimos vôo no valor promocional para um dia antes. Teríamos que pernoitar em Miami para seguir até Orlando.

Realizar um upgrade de diárias no Hotel já reservado de Orlando custaria mais do que reservar um dia em MIAMI.

E valeu a pena.... nesse pernoite de Miami conhecemos lugares muito legais que descreveremos mais 
a frente na postagem referente ao PRIMEIRO DIA.

Com este percalço reafirmo que é importante primeiro reservar o vôo ( e de preferencia já quitá-lo antes da viagem para não voltar com dívidas) e somente depois das passagens adquiridas partir para a busca de hospedagens.

Sempre que realizo qualquer viagem (nacional ou internacional) utilizo o Booking.com como ferramenta de reserva de hospedagem.

Sempre deu super certo e é sempre muito viável economicamente.

 Também existe aplicativo para celulaaaaaaaar.


Uma das grandes vantagens da reserva pelo site ou aplicativo é a possibilidade de cancelamento sem taxas na maioria dos hotéis e do pagamento em check in.


Cancelamento sem taxas: 

É fundamental pois ao longo do período de planejamento da viagem podem aparecer outros hotéis com valores mais atraentes, com mesmo ou melhor custo-benefício e o cancelamento da reserva anterior te permite ter mobilidade, realizar mais economia e não perder obamas.

Pagamento no Check in.

Acho muito importante pois já me organizo a separar a moeda local destinada a quitação e me dá flexibilidade de mudança de hotéis durante o planejamento bem como não comprometer meu cartão de crédito e perder dim dim em IOF com a crescente fragilidade de nossa moeda.

Para terem idéia, troquei de reserva de hotel 03 vezes ao longo do meu planejamento.

A primeira reserva teria custo inicial de USD 780,00 e a final de USD611,00 (uma economia de quase  700 dilmas na cotação de hoje).

Portanto é importante ao longo do planejamento sempre procurar novas possibilidades de hospedagem mais atrativas.

Eu fazia essa busca de 15 em 15 dias. Deu super certo.


FATORES QUE DEVEM SER LEVADOS EM CONTA NA ESCOLHA DO HOTEL:

1 -  Localização : se o Roteiro de viagem já está pronto é importante que sua hospedagem fique o mais centralizada possível dos pontos de roteiro para otimizar sua mobilidade poupando tempo e dinheiro.

Sugiro a utilização do Google Maps para facilitar isto:

Marque no mapa todos os pontos de interesse de seu roteiro assim poderá visualizar a melhor área de busca de hospedagem. Algumas vezes a diária um cadin mais alta compensa na economia com combustível e estacionamentos!



2 -  Segurança: por mais que a viagem seja para um país de primeiro mundo, filhos da PLUTA existem em qualquer lugar do mundo.

É interessante após a definição de um possível Hotel, realizar pesquisa a respeito deles em relação a furtos, roubos, bedbugs e afins.

Indico o grupo Tudo sobre Orlando FL para esta pesquisa, visto que possui muitos membros com múltiplas experiências.


3 – Estacionamento: provavelmente sua viagem será acompanhada de locação de veículo, portanto tenha a certeza sobre a oferta de estacionamento gratuito pelo hotel. 
Estacionamento é muuuuuuito caro na Florida e pode ser um grande vilão no seu orçamento final!


4 – Comodidades: alguns hotéis oferecem a comodidade de quarto com cozinha ou mesmo apenas um microondas que vai ajudar muito em sua economia com alimentação.


5 – Número de pessoas que vão viajar: dependendo da quantidade de pessoas (04 pessoas ou mais) acredito que seja melhor economicamente a locação de casas para hospedagem. 
Pode ser mais seguro e confortável para os membros. Varias empresas trabalham com locação de 
casas em Orlando. Só dar uma pesquisadinha no google.


NOSSA HOSPEDAGEM

Primeira hospedagem:

01 diária em Miami no Hotel Leamington

Valor: USD 60,00

Comodidade: quarto espaçoso, wi-fi

Localização: fica em Downtown Miami, um ponto muitas vezes esquecido pelos turistas que vão pensando apenas em MIAMI BACH. Fica coladinho ao Bayfront Park que é IMPOSSÌVEL de não ir conhecer. Falarei mais dele em postagens mais a frente.



Segunda Hospedagem:

13 diárias em Orlando no Orlando Metropolitan Resort

Valor: USD 600,00

Comodidade: quarto espaçoso, limpo, estacionamento, localização, piscina, café da manhã.

Localização: na International Drive entre a Orlando Eye e o Walmart ..... uhuuuuuuuuuuuuuul perto de tudo!!!! Foi uma ótima experiência e voltaria a me hospedar com certeza.



Terceira Hospedagem:

02 Diárias em Miami Beach no Sorrento Villas

Valor:USD160,00

Comodidade: segurança, cozinha no quarto, próximo a South Beach (este fica em North Beach), uma quadra do mar de Miami Beach, estacionamento (5 vagas apenas, mas conseguimos utilizar sem problemas) e a simpatia impagável do casal Uruguaio que são os proprietários.

Localização: North Beach



Custo final da hospedagem em 13 dias de viagem: USD 820,00

Sendo USD 410,00 por pessoa (fomos em dois...... nossa jura????)
Na conversão para o nosso dóllar da época ficou por R$2640,00 hospedagem de TREZE DIAS.
média de diária de R$ 203,00. (jamais conseguiria no Brasil me hospedar por esse valor em hotéis semelhantes).

Planilha inicial de gastos por pessoa desta viagem em setembro de 2015.



Em tempo: a planilha será atualizada em postagens seguintes a medida que abordarmos temas que culminem em dilmas suicidas.
Qualquer dúvida, postem nos comentários que venho atualizando, afinal de contas  pode ter ficado alguma coisa pra trás sem ter sido abordada.


Na próxima postagem vamos falar um pouco de nossa experiência com LOCAÇÃO DE CARRO.



Um Beijo do Pluto!

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Flórida - Orlando e Miami - Roteiro de Viagem



Olá galerinhaaaaaa...

Tamu de vorta!

Hoje vamos falar rapidamente de uma das partes mais importantes do planejamento da viagem. A definição do Roteiro.

Realizamos nosso passeio de forma tranqüila pois montamos um roteiro de viagem  roteiro que atendessem a 02 adultos com gostos muito similares. Tarefa fácil!

Mas pra turma que viaja em família pode ser uma tarefa árdua.

Imaginem  viajar com seu marido ou esposa e mais o filho de 3 anos, o sobrinho de 14 a tia de 45 e a vovó de 68. É no mínimo DESESPERADOR CONCILIAR TODOS OS INTERESSES DA GALERA!!!!!


Como atender a especificidade de todos? Afinal é um passeio com sonhos em comum, todos devem
voltar satisfeitos.

EU JAMAAAAAAAIS TERIA MATURIDADE DE VIAJAR ASSIM.... mas é a realidade de muitas famílias.

Portando, inclua atividades para todos em seu roteiro de forma a não matar a vózinha indo para o
Busch Garden em um dia e o Magic Kingdon no outro. Tenha bom senso!

Com base na quantidade de dias disponíveis  para sua viagem é fácil realizar uma programação que
atenda a todos, sem sacrifício de desejos e nem tortura dos demais.

Já que a viagem deve ser planejada com antecedência eu sugiro encontros regulares entre os familiares/amigos que vão viajar juntos para JUNTOS montarem o roteiro.

Lembrem-se que os parques temáticos de uma forma geral são muito cansativos e no final do dia
estamos tão sequelados que ao bater na cama não há força nem para roncar.

Busquem o equilíbrio no roteiro.
Dias punks intercalados com dias mais lights pela sobrevivência de todos.

Quanto às crianças não tenho nenhuma experiência de dicas especiais  mas a net ta cheia delas...
vasculhem... comecem a viajar mesmo antes do embarque.

Abram o Google Maps da cidade, otimizem o roteiro de acordo com a mobilidade necessária para
poupar tempo.

Consulte sites específicos da região (Orlando e Miami é muito mais que Disney e Ocean Drive), há
locais lindíssimos a conhecer e economicamente viáveis.

Eu gosto muito de fazer meus roteiros já com a projeção de gastos, até mesmo para saber quanto da
moeda deverei ter disponível no período.

Já saí do Brasil com tudo que me propunha a gastar na viagem e acreditem... VOLTEI COM
OBAMAS!!!! (poucas.... mas voltei... aceitem que dói menos!!!)

Em se tratando dos parques de Orlando fiz questão de incluir em meu roteiro todas as atrações que
eu queria ir.... para nada ficar de fora. (falarei mais sobre isso quando descrever os 13 dias de
estadia).

Com base nas postagens anteriores:
- passagens foram compradas
- Estadia definida: 13 dias
- roteiro foi feito
- hospedagem.... vamos falar dela na próxima postagem.

Está sendo disponibilizado o roteiro completo de 13 dias incluindo 03 dias em Miami e 10 em
Orlando contemplando 06 parques. Interessados em ajudar o Gutin a continuar viajando para contar
histórias é só clicar na lateral do BROG!

Beijo do Pluto!

Flórida - Orlando e Miami - Escolha do Vôo.

Boa noite galerinhaaaaa.

Após divulgar a importância do planejamento com antecedência de sua viagem visando economia

(principalmente nestes períodos de dóllar beirando o desespero), vamos falar um cadin da escolha

das passagens e vôos.

Fatores importantes a serem levados em consideração na compra de suas passagens:


1 – Necessidade ou não de vôo doméstico – muitos amiguinhos que querem conhecer a Terra da

Magia... o Mickey  e o filho da PLUTA moram em cidades não contempladas com vôos

internacionais.... tipo assim....EU!!!!

Sair do Espírito Santo para uma viagem internacional é como sentir-se a Sol cercada de coyotes

atravessando o deserto do México.... um transtorno!

Caso um de vocês compartilhem deste desespero nunca se esqueçam de comprar TODOS os trechos

juntos!!!

Exemplo:

ACRE – TERRA DO NUNCA – RIO DE JANEIRO – MIAMI

MIAMI – RIO DE JANEIRO – TERRA DO NUNCA – ACRE

Essa tomada de decisão é importantíssima pois quando os trechos são adquiridos juntos o peso de

bagagem estabelecido é o de vôo internacional (normalmente 02 bagagens de 32kg por pessoa e

mala de mão de até 9kg)



Caso sejam adquiridos trechos em separado lembrem-se que quando entrar no país deverão ser

respeitadas normas de bagagem de vôo doméstico (01 bagagem de 23 kg e 01 mala de mão de 5kg

por pessoa)

Ou seja... tudo que você economizou nas suas compras, lanchinhos do walmart, na dignidade perdida

...terão que pagar de excesso de bagagem no vôo doméstico pois não adiante mentir que sei que

vocês vão trazer 45 vidros de Aussie, 67 jogos de Xbox e 90kg de roupas e sapatos dos outlets!!!.

FURADA!


2 – Entretenimento a bordo – algumas operadoras de aviação tem diversas formas de

entretenimento visto que o vôo é de longa duração. É um fator importante para acalmar os ânimos

da criançada eufórica e histérica no avião (os companheiros de cadeira agradecem).

Com um custo um cadin maior  Patatis e Patatás cairão sobre suas cabeças em caso de

despressurização!



Como minha meta era economia, optei em voar pela GOL que tem ZERO de entretenimento... nada

te distrai.... nem mesmo a cara de cera da tripulação.

Fui munido de livros, tablets, música e o carvalho a quatro para sobreviver à viagem eterna sem

entretenimento.

Resultado: li um capítulo do livro e só acordei em Punta Cana.

Acho que tinha DORGAS naquele spray de desinsetização que colocaram no avião!!!!

Avaliem bem a necessidade de gasto a mais com entretenimento. Grande parte dos vôos acontecem

de madrugada e capotar e babar no travesseiro de 15x7 cm “emprestado” pela companhia é

economicamente mais viável.


3 – Conexões – Existem 345658949 vôos cujo final é Orlando ou Miami, se bobear deve ter algum

que sai de Campinas, faz uma conexão básica em Tókio... depois em Curitiba ... e vai para Miami.

Eu particularmente tenho muuuuuuuuito medo de conexão. Sempre acho que vou perder a conexão,

ou que minhas malas serão despachadas para o USHUAYA e etc.

Optamos por vôo com destino a Miami (saiu muito mais barato que direto para Orlando), uma

parada em Punta Cana (sem troca de aeronave, ou seja as bagagens ficaram quietinhas) e tempo de

duração médio de 10 horas.

Companhia: GOL

Saída: Aeroporto Internacional do Galeão

Destino: Aeroporto Internacional de Miami

Tempo de vôo: aproximadamente 10 horas

Entretenimento: ZERO

Alimentação: satisfatória... na ida 02 lanches e na volta um lanche e um jantar.

Conforto: os das nossas aeronaves brasileiras... manter sempre respiração superficial para não dar

cotovelada no coleguinha da cadeira ao lado.

VALOR: 500 obamas os trechos de ida e volta



Já saímos com as passagens pagas do Brasil sendo uma dívida a menos para o retorno.

Na próxima postagem falaremos da preparação do roteiro de viagem (é fundamental para o sucesso

e otimização da viagem)

Um beijo do Pluto.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Viagem à Flórida - Miami e Orlando - Parte 1.

Olá galerinhaaaaa…
Como prometido a uma grande quantidade de internautas do grupo Tudo sobre Orlando, FL (Facebook), vamos iniciar o Blog tão solicitado.
Nesta primeira parte vamos falar um pouco de planejamento!
Para que a viagem de seus sonhos transcorra com tranquilidade e vocês não retornem dela feito zumbis do The Walking Dead querendo trucidar nossa Dilminha pela alta do dóllar, o planejamento é fundamental.
Começamos a programar nossa viagem há cerca de um ano.
Devido a flexibilidade de marcação de férias, pudemos aguardar algumas promoções de passagens ao longo deste um ano mas aconselho a já manterem reservas de hotel e locação de carro com bastante antecedência.
Para viajar sempre utilizo o site do Booking para realizar nossas reservas (a maioria dos hotéis permitem reserva sem custo de cancelamento).
A possibilidade de cancelamento se torna interessante quando por obra do Divino Espírito Santo aparecem ofertas mais atrativas (portanto mesmo depois de efetuada a reserva continuem pesquisando, há grandes chances de rolar altas economias).
O mesmo funciona para a locação de carro.
DICA: faça a busca pelo site da Decolar mas efetuem a reserva diretamente no site da empresa de melhor custo benefício.
Na próxima postagem descreverei como foi o vôo, valor, empresa e etc.
Fiquem com Deus e um Beijo do PLUTO!!!!